Terça-feira, Maio 21, 2024
18.6 C
Lisboa
More

    Meteorologia prevê chuvas intensas

    As previsões ajudam a acautelar o surgimento de desastres que podem provocar inúmeras vítimas humanas e um rasto de destruição

    O director técnico do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), Francisco Osvaldo, alertou na segunda-feira, em Luanda, que o território angolano vai receber chuvas intensas, sobretudo, entre Outubro e Dezembro deste ano.
    Em declarações à Angop, Francisco Osvaldo fazia referência à previsão do tempo em Angola de Outubro de 2011 a Março de 2012, em que se vão registar muitas cargas pluviais nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.
    O alto funcionário do INAMET adiantou que, neste momento, nas províncias do Moxico, Uíge e Malange já se registam grandes chuvadas com frequência.
    O director técnico advertiu a população para evitar a construção em zonas de risco. Francisco Osvaldo destacou a importância do serviço de meteorologia na divulgação da previsão climatérica, que é posta à disposição da população e de diferentes utilizadores para casos de alerta e auxílio e outras actividades relacionadas com o clima.
    O director técnico do INAMET explicou que a previsão climatérica tem a função de fornecer informação para que as actividades possam ser planificadas com antecedência, permitindo, assim, que os recursos estejam disponíveis na qualidade e quantidades adequadas.
    A previsão, realçou, constitui um instrumento útil para a planificação de várias actividades, como as ligadas à agricultura, gestão de energia, protecção civil, saúde pública, aeronáutica, turismo, engenharia, recursos hídricos, ambiente e gestão de calamidades.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema