Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Liderança da Frente Patriótica Unida será conhecida no dia 05 de Outubro data da sua formalização

    A Frente Patriótica Unida (FPU) será formalizada no dia 05 de Outubro, dia em que também vai ser conhecido o seu líder, anunciou hoje o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, que, como figura cimeira do principal partido desta coligação, que integra o Bloco Democrático e o PRA-JA Servir Angola, é a quem deverá caber essa responsabilidade.

    “É o culminar de um amplo processo de negociação. Temos os documentos fundamentais terminados e estamos em condições de responder às enormes expectativas dos angolanos que acreditam neste projecto”, disse Adalberto Costa Júnior à margem de uma reunião magna do projecto político PRA-JA – Servir Angola para a qual foi convidado.

    E onde foi fechada mais uma etapa do PRA-JA no processo negocial com a UNITA e o Bloco Democrático visando a Frente Patriótica Unida, que agora tem a sua formalização agendada para 05 de Outubro, onde ficará claro que os membros do BD e do PRA-JA vão integrar a lista da UNITA, o que, teoricamente, evita qualquer entrave colocado pelo Tribunal Constitucional, onde, recorde-se, o projecto de Abel Chivukuvuku foi travado e inviabilizado para os próximos anos.

    Adalberto Costa Júnior disse ainda aos jornalistas que Angola precisa de uma liderança que legitime as instituições e que as credibilize e que não interfira na vida normal do cidadão e dos partidos políticos.

    Questionado sobre as dificuldades que podem vir a encontrar no Tribunal Constitucional (TC) para a formalização da FPU, o presidente da UNITA acredita não haver constrangimentos, salientando que as instituições do País estão sobre forte fiscalização.

    Durante o encontro, a comissão directiva provisória do PRA-JA-Servir Angola endereçou uma “palavra de conforto” ao MPLA e à sua liderança, frisando que a mudança é um processo natural inerente a todos os fenómenos sociais democráticos.

    “Nada é permanente porque tudo muda. A mudança de regime em Angola hoje representa a vontade dos angolanos”, diz ainda o comunicado final emitido pelos órgãos directivos do projecto político de Abel Chivukuvuku.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Boeing estuda parceria estratégica com Angola

    O presidente da Boeing para a América Latina e Caraíbas e presidente dos assuntos globais da Boeing, Landon Loomis,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema