Sábado, Maio 18, 2024
13.8 C
Lisboa
More

    Líder do Parlamento angolano aborda situação no país com estadista moçambicano

    A situação interna em Angola, sobretudo no domínio económico e social, bem como o trabalho para o incremento da cooperação parlamentar com a República de Moçambique estiveram no centro de uma audiência concedida esta quarta-feira, em Maputo, pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, ao presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

    Em declarações à imprensa no final de uma audiência, Fernando da Piedade Dias dos Santos referiu que a mesma, de cerca de 40 minutos, serviu para “prestar uma informação sobre o trabalho que se tem vindo a realizar com os homólogos da Assembleia da República, que visa o reforço da cooperação, bem como sobre situação interna do país”.

    “Como sabem todos nós estamos a sofrer os efeitos da crise económica e financeira internacional e podemos beber da experiência de Moçambique, no que toca a forma com está também a atravessar esta situação”, disse.

    Podemos receber a informação que Moçambique está a dar passos bastante seguros ao nível da agricultura e exploração dos seus recursos naturais. Isto encoraja-nos a prosseguir o nosso programa de diversificação da economia. “Aprendemos todos uns com os outros e hoje apreendemos mais”, realçou.

    Fazendo um balanço da visita oficial que efectua à República de Moçambique, no quadro do reforço da cooperação parlamentar, Fernando da Piedade disse ter sido positivo.

    O Presidente a Assembleia Nacional de Angola encontra-se em Moçambique desde segunda-feira em visita oficial de três das, tendo já desenvolvido, encontros com a sua homóloga, Verónica Macamo Mdlhovo, e com os chefes das Bancadas Parlamentares da Frelimo, Renamo e MDM, além de ter homenageado os heróis moçambicanos.

    Nesta sua deslocação, cujo carácter cultural esteve sempre bastante presente pelo grau de proximidade e irmandade, Fernando da Piedade Dias dos Santos faz-se acompanhar dos deputados Exalgina Gamboa, João Pinto e Clarice Kaputo, além de outros altos funcionários da instituição.(Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema