Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    José Van-Dúnem reitera alerta para eventuais casos de Ébola

    O ministro angolano da Saúde, José Van-Dúnem, reiterou hoje, quinta-feira, em Viana (Luanda), o apelo aos profissionais do sector para a necessidade de se prepararem para um possível cenário de casos de Ébola no país, como os que ocorrem em alguns países do continente.

    Ministro da Saúde, José Van - Duném (Foto: joaquina Bento)
    Ministro da Saúde, José Van – Duném (Foto: joaquina Bento)

    “Surgem novos desafios que assolam países vizinhos e, para tal, há necessidade de prepararmo-nos para essa eventualidade”, disse José Van-Dúnem, quando falava no acto central do Dia do Trabalhador da Saúde, assinalado sob o lema “Com a Municipalização dos Serviços de Saúde: Juntos para uma Sociedade Saudável”

    Para o misnistro, tal prontidão vai permitir que se possa dar uma resposta mais eficiente e efectiva possível, a eventuais casos da enfermidade que ocorram no país.

    O governante admitiu que essa boa resposta, “só será possível se se trabalhar muito conosco mesmos e trabalhar comparando, auto-superando e cumprindo estritamente com as regras e protocolos pré-estabelecidos”.

    Na sua intervenção, José Van-Dúnem destacou o facto do dia 25 coincidir com a Campanha Nacional para eliminação do Sarampo até 2020, em que se espera vacinar, em todo o país, sete milhões de crianças.

    O governante considerou o 25 de Setembro como data de reflexão para a vida de cada profissional, principalmente na missão de garantir a saúde de todos os angolanos.

    Por outro lado, o ministro disse ser necessário estabelecer pontes com outros sectores que acabam por interfirirem na melhoria da vida dos angolanos, designadamente na educação, família, juventude e outros sectores, de maneira a potencializar a saúde dos angolanos.

    Estiveram presentes no evento, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Masseca, a deputada a Assembleia Nacional, Mariana Afonso, o director do Centro Ortopédico de Viana, Paulo Jorge Van-Dúnem, Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos de Sousa,

    médicos, enfermeiros e outros convidados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema