Terça-feira, Maio 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Huíla: Chuvas destroem casas e desalojam 300 pessoas em três municípios

    Onze residências ficaram destruídas e 300 pessoas desalojadas em consequência de fortes chuvas que se abateram, nos últimos sete dias, sobre os municípios do Lubango, Caconda e Matala, informou hoje, nesta cidade, fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na Huíla.

    O seu porta-voz, 3º sub-chefe Inocêncio Hungulo, em declarações à Angop, apontou, igualmente, a destruição da sede da administração comunal do Ngungui, em Caconda, além de atingir também duas passagens hidráulicas na cidade do Lubango.

    Sem avançar os prejuízos causados, financeiramente, manifestou-se preocupado com as consequência das constantes chuvas que se abatem ultimamente na província da Huíla, principalmente por estarem a provocar desabamento de residências e de várias outras infra-estruturas.

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiro procedeu, igualmente, o resgate de uma cidadã que em vida chamou-se, Beatriz Joaquim, de 44 anos de idade, vítima de acidente de viação, no município do Lubango, bem como realizou 18 inspecções profiláticas e ditou 52 medidas.

    Efectuou ainda o salvamento de um cidadão, de nome António Bartolomeu, em Caconda, que tentava afogar-se, por motivos ainda por se esclarecer, tendo sido socorrido imediatamente pela corporação, graças a denúncia de populares.

    Na última semana, aquele órgão do Ministério do Interior registou três incêndios de pequenas proporções, menos dois em relação a igual período anterior, assim como cinco evacuações nos municípios do Lubango, Chibia, Cuvango, Jamba e Cacula. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema