Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Governo do Brasil apoia segurança alimentar no país

    A República de Angola, vai beneficiar de 100 mil dólares, de um total de um milhão e duzentos mil dólares norte-americanos, entregues a dias pelo Brasil ao UNICEF, para apoiar as crianças e mulheres em situação de carência alimentar em dez países da África e Ásia, anunciou hoje à Angop, em Luanda, uma fonte daquele organismo das Nações Unidas.

    A informação foi avançada pela representação local do Fundo das Nações Unidas para Infância, referindo que “a República Federativa do Brasil junta-se ao UNICEF e apoia financeiramente com 100, 000 dólares as iniciativas de reforço à segurança alimentar e nutricional em Angola, em particular nas zonas afectadas pela seca, que se faz sentir em 10 das 18 províncias do país”.

    Segundo a embaixadora Ana Cabral, o Brasil considera essencial participar deste esforço humanitário para apoiar meninas e meninos angolanos, daí que “com esta doação, o Brasil vem colaborar, através de organismos públicos e multilaterais, para o fortalecimento da saúde das crianças angolanas”, sublinhou.

    Com os fundos do Brasil, o UNICEF vai reforçar as iniciativas do Governo de Angola para vencer os desafios da natureza, garantindo a segurança alimentar, através da prevenção e do tratamento da malnutrição, bem como do abastecimento de água potável para as crianças afectadas e respectivas famílias nas províncias do Zaire, Bié, Kwanza Sul e Huíla.

    A segurança alimentar, corresponde ao segundo, dos 11 compromissos para as crianças angolanas, assumidos pelo Governo em prol da sobrevivência, desenvolvimento, protecção e da sua participação activa na sociedade.

    De acordo com o representante do UNICEF em Angola, Koenraad Vanormelingen, o apoio do Brasil vem demonstrar a solidariedade deste povo em prol das crianças angolanas e a necessidade de se reforçar, cada vez mais, a colaboração, no contexto geo-estratégico Sul-Sul.

    “Esta contribuição do Brasil representa apenas uma das áreas de operação entre os dois países, pois que o UNICEF está engajado em apoiar também a troca de experiências e a transferência de tecnologia entre os dois países”, referiu.

    Na ocasião, o responsável reafirmou que o UNICEF-Angola vai continuar a apoiar o Governo no reforço da segurança alimentar e nutricional, através do tratamento e da prevenção da malnutrição nas crianças das zonas afectadas pela seca, em particular na província do Zaire, Bié, Huambo e Kwanza Sul.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema