Segunda-feira, Abril 15, 2024
18.5 C
Lisboa
More

    Garantido apoio aos refugiados

    Christopher J. McMullen, embaixador americano em Angola

    O embaixador norte-americano afirmou, na quinta-feira, no Dundo, que Washington vai continuar a prestar ajuda financeira a Angola para minimizar carências por que passam alguns refugiados africanos que estão no país.
    Cristopher MecMullen disse que, desde o fim do conflito armado em Angola, o Governo norte-americano, através do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, disponibilizou cerca de 35 milhões de dólares no apoio humanitário a deslocados que estão em Angola.
    O diplomara, que falava no final de uma visita à Lunda-Norte, onde verificou o actual momento social, político e económico da região e estudou possíveis áreas de investimento, sublinhou que o financiamento também serviu para assegurar programas de educação e de alfabetização das mulheres e a sua reinserção social.
    O embaixador reafirmou a disponibilidade do Governo norte-americano em continuar a apoiar as autoridades angolanas na solução de problemas básicos das populações mais vulneráveis, em coordenação com as diferentes agências das Nações Unidas.
    Cristopher MecMullen referiu que, desde 2003, os Estado Unidos disponibilizaram mais de cem milhões de dólares para assistência a projectos de desminagem e de combate às grandes endemias, sobretudo VIH/SIDA, malária e poliomielite, em todas as províncias angolanas.Os programas de apoio ao sector da saúde, referiu, constituem 75 por cento dos financiamentos dos Estados Unidos a Angola.

     

    Armando Sapalo | Dundo

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: State Gov

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema