Domingo, Maio 19, 2024
14 C
Lisboa
More

    FAA exortadas a respeitarem poder político instituido

    O comandante da Região Naval Norte, Vice-almirante Valentim Alberto António, exortou hoje (quarta-feira) no município do Soyo (Zaire), os efectivos das Forças Armadas Angolanas como reserva moral das populações, a cultivarem cada vez mais as virtudes militares, primando pelo respeito ao poder político instituído, símbolos nacionais, órgãos de soberania e as instituições democráticas.

    O oficial general fez estas declarações durante a cerimónia de abertura das jornadas patrióticas militares das Forças Armadas Angolanas ao nível desta região.

    De acordo com o vice-almirante Valentim Alberto António, o evento é de extrema importância para a vida das tropas, por marcar o início do longo e nobre processo que vai engajar todos efectivos nas unidades na busca de valores e qualidades patrióticos militares que sempre presidiram o cumprimento das tarefas das defesas da nação.

    Considerou as jornadas patrióticas militares como bom exemplo de patriotismo e passagem de informações úteis sobre o pensamento estratégico das Forças Armadas Angolanas.

    “Nas unidades esta missão não deve ser só de exclusiva responsabilidade dos órgãos de educação patriótica é uma tarefa de todos militares, cada um no seu posto e onde for que se encontre deverá empenhar-se ao máximo promovendo a cultura pela observância dos valores patrióticos no respeito a lei e regulamentos militares”, advertiu.

    Reforçou que o sentido patriótico e de missão são virtudes inactas ao povo angolano, qualidades demonstradas ao longo das várias etapas da luta histórica travada quer na conquista da independência, quanto pela preservação da mesma e da soberania nacional.

    O Comandante da Região Naval Norte apelou os oficiais a trabalharem fortemente na revitalização da moral e da disciplina no seio dos efectivos usando todos os métodos ao alcance do saber para a educação, mobilização e consciencialização das tropas sobre a necessidade de adaptação do comportamento moralmente aceite com vista a promoção da boa imagem pública das Forças Armadas Angolanas.

    “Quero uma vez mais, chamar atenção sobre o papel fundamental do oficial em todo este processo independentemente da posição ou do cargo que ocupa”, concluiu.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema