Terça-feira, Maio 21, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Excesso de oferta de petróleo pode chegar até ao próximo ano

    A Agência Internacional de Energia (AIE) defendeu ontem, que o excesso de oferta de petróleo, que baixou os preços apesar das tensões geopolíticas, vai prolongar-se pelo menos até 2020.

    No relatório mensal sobre o mercado petrolífero publicado ontem, a AIE considera que o excesso de oferta não vai ser absorvido rapidamente,mesmo com os cortes da produção acertados pela Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os 10 aliados liderados pela Rússia.

    Segundo a AIE, escreve o JA, a principal razão é que os outros produtores, liderados pelos Estados Unidos, vão produzir dois milhões de barris diários adicionais este ano e outros 2,1 milhões em 2020.

    A agência indicou que nos últimos quatro meses a OPEP e os seus aliados diminuíram as extracções em mais de 1,2 milhões de barris por dia, que era o montante acordado, e o Irão perdeu 500 mil barris diários devido às sanções dos Estados Unidos.

    Apesar de tudo, a produção global aumentou em 500 mil barris diários naquele período graças ao acréscimo da produção dos Estados Unidos e do Brasil e dos biocombustíveis.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema