Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Ex-assessor da Presidência de Temer, José Yunes é preso em São Paulo

    Prisão é temporária – válida por cinco dias – e refere-se às investigações sobre supostas propinas pagas ao presidente Michel Temer

    Assessor especial da Presidência da República até dezembro de 2016 e amigo pessoal de Temer, o advogado José Yunes foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (29), em São Paulo. A prisão é temporária – válida por cinco dias – e foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso no âmbito das investigações sobre supostas propinas pagas ao presidente em decreto relativo ao setor portuário.

    “É inaceitável a prisão de um advogado com mais de 50 anos de advocacia, que sempre que intimado ou mesmo espontaneamente compareceu a todos os atos para colaborar. Essa prisão ilegal é uma violência contra José Yunes e contra a cidadania”, disse ao G1 o advogado de Yunes, José Luis de Oliveira Lima.

    Segundo delação de Lúcio Funaro, Yunes administraria propinas pagas a Temer e lavaria o dinheiro ilegal investindo-o em sua incorporadora imobiliária. (Notícias ao Minuto BR)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema