Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Empossada presidente do Conselho de Administração da ANIP

    Vice-presidente da República confere posse à nova directora da ANIP

    Luanda – O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, empossou hoje, em Luanda, a presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Maria de Luísa Perdigão Abrantes.

    Durante a cerimónia, presenciada pelos ministros de Estado e Chefe da Casa Civil, Carlos Feijó, das Finanças, Calos Lopes, bem como altos funcionários do gabinete do vice-presidente, foram igualmente empossados como administradores da ANIP Edeltrudes Costa e Luís Domingos José.
    Na sua intervenção, o vice-presidente felicitou os novos responsáveis da ANIP e augurou êxitos pela missão que dão início.
    Por sua vez, em declarações à imprensa no final da cerimónia, a responsável da ANIP, Maria Luísa Abrantes, referiu que uma das grandes prioridades será o acompanhamento de projectos e a promoção da diversidade do investimento.
    Explicou que não tem sido feito um grande acompanhamento dos projectos, talvez por falta de um quadro especial e de técnicos com perfil para a área.
    Defendeu ser necessário saber se os investidores estão a implementar os projectos de acordo com as propostas apresentadas, os prazos definidos e o emprego de trabalhadores angolanos, de acordo com o que apresentaram nas propostas.
    Paralelamente, garantiu que vai trabalhar para atrair e promover o mais possível as potencialidades das províncias e seus recursos para captar mais investimentos.
    Por este motivo, argumentou, é necessário ser activo e demonstrar que Angola está a altura de receber o capital estrangeiro.
    Segundo Maria Luísa Abrantes, o governo tem demonstrado que pode e tem capacidade para apoiar estes investimentos, porque tem trabalhado muito no que é necessário para o êxito do investimento privado.
    Este facto é assegurado pelos investimentos em infra-estruturas básicas como portos, aeroportos, telecomunicações, estradas e agora está a por um acento tónico na energia e água.
    “Com o trabalho sobre estes que eram os seus pontos fraco, será mais fácil conseguirmos vender a marca Angola”, concluiu.

     

    Fonte: Angop

    Foto: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema