Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Egipto: Presidente Morso pede calma na reacção do vídeo contra o Islão

    O presidente egípcio, o islamita Mohamed Mursi, condenou ontem (quinta-feira) os “ataques” contra o profeta Maomé depois da divulgação de um vídeo ofensivo ao islão, mas rejeitou a violência que a situação provocou no Egipto e em outros países árabes, noticia a AFP.
    “Nós, os egípcios, rejeitamos qualquer agressão ou insulto ao nosso profeta”, declarou Mursi num discurso exibido na televisão estatal. O chefe de Estado pediu a todos para que não violem a lei no Egipto e não ataquem as embaixadas”…”É nosso dever proteger nossos hóspedes e aqueles que vêm do exterior. Peço a todos que levem em consideração, que não transgridam a lei no Egipto e não ataquem as embaixadas”, disse o presidente.

    Mursi condenou o ataque contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi (leste da Líbia) que matou quatro americanos, incluindo o embaixador.
    Entretanto, a secretária de Estado americano, Hillary Clinton, condenou o vídeo contra o Islão que provocou violentos protestos na África do Norte e no Médio-Oriente, ressaltando que o governo dos Estados Unidos não tem relação com a sua realização.

    Fonte: TPA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema