Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Dragão passa ‘final’ em Portimão e assume liderança provisória da I Liga

    Desporto ao Minuto

    O FC Porto visitou e venceu o Portimonense (3-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Os dragões assumem agora a liderança provisória do campeonato e ficam à espera daquilo que o rival Benfica vai fazer amanhã, domingo, na receção ao Vitória de Setúbal.

    Yacine Brahimi (15’) e Moussa Marega (73’), Herrera (90’+3) foram os marcadores de serviço numa tarde em que o Portimonense deu muito trabalho a Casillas na primeira parte.

    Filme do jogo

    O jogo em Portimão contou com uma primeira parte interessante. Depois de uns primeiros dez minutos algo mornos, o FC Porto chegou à vantagem graças a uma arrancada de Moussa Marega que assistiu Yacine Brahimi (15’) para o golo inaugural da partida.

    O golo motivou uma resposta do Portimonense que incomodou Casillas de forma regular até ao intervalo. Bruno Tabata e Lucas Fernandes eram os homens em maior destaque e por várias ocasiões obrigaram Casillas a aplicar-se para evitar o golo do empate.

    Por seu turno Sérgio Conceição parecia pouco satisfeito pela forma como o FC Porto estava a gerir o encontro, nomeadamente no momento de definir as jogadas. Manafá até esteve mais ativo ofensivamente do que Alex Telles, mas o lateral contratado em janeiro quase sempre decidia mal no último passe.

    Ainda antes do intervalo, Casillas voltou a ser decisivo a negar novamente o golo a Bruno Tabata.

    A segunda parte registou um jogo bem menos interessante daquilo que se passou na primeira metade. Muita luta a meio campo e a bola longe das duas balizas. O espetáculo ficou assim mais pobre e o FC Porto pareceu estar confortável no jogo até… aos 73 minutos.

    Alex Telles descobriu Marega no último terço do terreno e o avançado maliano não vacilou na cara de Ricardo Ferreira. Marega não marcava no campeonato há quatro meses, mas regressou aos golos na melhor altura da partida.

    O FC Porto ainda chegou ao terceiro golo na partida por intermédio do capitão Héctor Herrera. O médio mexicano aproveitou uma defesa incompleta de Ricardo Ferreira, após um golpe de cabeça de Éder Militão e fechou as contas em Portimão.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema