Sábado, Maio 18, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Director de Informação incentiva jornalismo de investigação

    O director nacional de Informação do Ministério da Comunicação Social, Rui Vasco, defendeu hoje, terça-feira, nesta cidade, o incentivo do jornalismo de investigação nos órgãos de comunicação públicos e privados.

    Ao falar durante a cerimónia de homenagem dos nacionalistas Simão Gonçalves Toco, Pascoal Luvualu e Manuel Quarta Punza, promovido pela revista “In Memoriam”, especializada na recolha, tratamento e divulgação de biografias de figuras angolanas, o responsável reconheceu que o jornalismo de investigação é uma área carente no país, pelo que urge a necessidade do incentivo para o efeito.

    “ O jornalismo de investigação hoje é ainda pouco feito em Angola, e nós precisamos de incentivar este tipo de jornalismo para que honremos a actividade dos jornalistas no país, para que façam um jornalismo mais rigoroso e profissional e deixam de banalizar o bom nome, a honra e a dignidade das pessoas, sobretudo dos cidadãos angolanos”, disse Rui Vasco.

    Reconheceu, contudo, que o jornalismo de investigação torna mais rigoroso e profissional o exercício desta profissão, assim como evita a banalização e o desrespeito do bom nome das pessoas. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema