Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Diana Spray vai a enterrar no cemitério de Santa Ana

     

    Diana Spray

    O vocalista e fundador da banda “Olímpia”, Diana Spray, falecido, na segunda-feira, vai hoje, às 10h00, a enterrar no cemitério da Santa Ana, em Luanda.
    O músico, 65 anos, morreu em consequência de uma queda de um quarto andar do edifício onde vivia com os filhos e sobrinhos, na Rua Rainha Ginga.
    Um dos filhos do músico, Edvândio Figueiredo, afirmou, ao Jornal de Angola, que o desaparecimento físico do artista empobrece o mercado discográfico angolano. O acidente, disse, ocorreu por volta das 16h00, quando o meu pai estava no terraço.
    “Sempre passeou pelo terraço, sozinho ou na presença dos filhos, e nunca aconteceu nada”, lamentou Edvândio Figueiredo.
    O músico, que cegou há cinco anos e estava afastado há dois dos palcos, tencionava participar na pró­xima edição do Muzongué da Tradição, no Kilamba, realizado em homenagem à  banda “Olímpia”.
    A comissão directiva da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNACA) emitiu uma nota a lamentar o incidente e a elogiar o artista, considerando-o “um dos mais exímios intérpretes e compositores nacionais”.
    “Nessa hora de profunda dor e consternação, a comissão directiva da UNAC verga-se diante de tão ilustre figura que dedicou boa parte da vida à promoção e valorização da nossa música”, refere o comunicado, adiantando:

    “Em nome de todos os artistas angolanos apresentamos, à família enlutada, os mais profundos sentimentos de pesar”.
    Diana Spray, de nome verdadeiro Simão Nsimba, nascido em 3 de Julho de 1946, em Maquela do Zombo, é o autor dos sucessos musicais “Margarida”, “Ana”, “Beto na Beto”, “Canducha”, “Valódia” ,  “Pongolola”, “Laurete”, “Bolingó Passi”, “Homenagem a Franco”, “Mena” e “Sim Senhora”.
    Diana Spray partiu, aos oito anos, para a República Democrática do Congo com os pais, onde prossegue os seus estudos primários na Escola Católica S. Paulo, no Quartier Barumbú, em Kinshasa. Descoberto por Samanguana, que o apresenta a Tabuley Rochereau.

     

    Manuel Albano

    Fonte: Jornal de Angola

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema