Segunda-feira, Maio 13, 2024
20.8 C
Lisboa
More

    Daesh assume responsabilidade pelos atentados no Sri Lanka

    No domingo (21), o Sri Lanka foi alvo de uma série de ataques terroristas, que atingiram igrejas e hotéis ao longo do país, causando a morte de pelo menos 321 e deixando outras 500 pessoas feridas.

    O ministro da Defesa do país anunciou recentemente que a série de explosões foi uma resposta ao ataque a mesquitas na Nova Zelândia contra muçulmanos.

    De acordo com a Reuters, o Daesh assumiu a responsabilidade pelos atentados no Sri Lanka.

    Segundo a Sputnik, violência étnica e religiosa tem afectado o Sri Lanka por décadas, com 37 anos de conflito com os rebeldes tâmeis, seguido por um aumento dos confrontos nos últimos anos entre os budistas e os muçulmanos.

    Entretanto, a agência de notícias ressaltou que os terroristas falharam em fornecer qualquer evidência que comprove a declaração.
    Enquanto isso, a polícia do Si Lanka anunciou que o número de vítimas mortais dos ataques subiu para 321, e que aproximadamente outras 500 estão feridas.

    Anteriormente, o governo do país culpou o grupo de extremistas islâmicos, National Thowheed Jamath (NTJ), pelas explosões no país, com o ministro da Defesa, Ruwan Wijewardene, especificando que os atentados do Sri Lanka foram uma resposta aos ataques a mesquitas na Nova Zelândia contra muçulmanos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema