Terça-feira, Maio 7, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte acolhe seminário sobre quadro jurídico-normativo do sector das telecomunicações

    O quadro normativo e jurídico-legal da actividade do sector de telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação (TIC) de Angola, foi o tema abordado hoje, terça-feira, num seminário realizado em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) e dirigido aos quadros da Direcção Provincial dos Transportes e Telecomunicações.

    Foto de arquivo - Cuanza Norte:Vista parcial da cidade de Ndalatando (Foto: Lucas Leitão)
    Foto de arquivo – Cuanza Norte:Vista parcial da cidade de Ndalatando (Foto: Lucas Leitão)

    A  acção formativa da qual participaram igualmente, estudantes e outros interessadas, abordou  igualmente matérias relacionadas com  “ A lei das comunicações eletrónicas e dos serviços da sociedade de informação”, “Livro branco das Tic e legislação conexa”, “Regulamento geral das comunicações eletrónicas, das tecnologias e dos serviços da sociedade da informação” entre outros.

    O seminário que subdividos em vários painéis apresentados por quadros do Ministério da Ciência e Tecnologia, abordou ainda  ” A lei da protecção de dados pessoais” e  “A privacidade e as garantias fundamentais dos cidadãos”.

    Ao intervir no encerramento do evento, decorrido no anfiteatro da escola de formação de técnicos de saúde, “Arminda Faria”, o director provincial dos Transportes,  Telecomunicações e Tecnologias de informação, Victorino Abel Manuel,  valorizou a acção formativa pelo facto da mesma contribuir para elevação do conhecimento do pacote jurídico da actividade do sector.

    Frisou que com a presente formação, os cidadãos da província estão agora mais dotados de conhecimentos sobre as ferramentas que permitem a conexão dos cidadãos de um local ao outro em pouco tempo.

    Por seu turno, a prelectora e técnica do Ministério da Ciência e Tecnologia, Silvina Meneses esclareceu que a  acção  enquadra-se num programa da instituição destinada a massificar a divulgação do pacote legislativo do sector.

    Referiu que o governo angolano está a criar um conjunto de mecanismos que visam transformar o sector das telecomunicações do país numa plataforma capaz de proporcionar aos cidadãos um serviço com qualidade que vai de encontro às suas expectativas.

    Entre as condições que estão a ser criadas, referiu, constam a modernização do sector com a criação de novas infraestruturas, capacitação de recursos humanos,  consolidação da sociedade de informação e a massificação e utilização das tecnologias de informação e comunicação na administração pública. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PR discute parcerias com multinacionais americanas

    Nove audiências com entidades empresariais e homens de negócios marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia de trabalho do Presidente...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema