Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Cuando Cubango: Cidadania deve sobrepor-se à militância – Raúl Danda

    O vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, afirmou hoje, segunda-feira, em Menongue, que a cidadania deve sempre ser tida como prioridade absoluta e sobrepor-se à militância em todos os campos de actuação do Estado.

    O político teceu tais considerações à imprensa, no final de um encontro com o governador da província do Cuando Cubango em exercício, Ernesto Fernando Kiteculo.

    “ Primeiro somos cidadãos, irmãos deste país e depois é que somos militantes de um partido. Não devemos privilegiar o militante em deferimento daquilo que é o essencial, que é a cidadania”, defendeu.

    Raúl Danda considerou que a nível do Cuando Cubango o seu partido está muito bem de saúde, tendo afirmado que os resultados mostram claramente que a Unita tem estado a trabalhar muito bem e vai continuar a trabalhar para cuidar dos angolanos, por aquilo que valem e merecem e pela sua competência e honestidade.

    Sobre a postura do partido quanto à despenalização do aborto, afirmou que o assunto precisa de uma abordagem mais tranquila e abrangente, não podendo decidir de forma imediata, mas precisa-se de algum tempo.

    Elogiou a postura do parlamento por ter parado um pouco para amadurecer a ideia e depois poder tomar uma decisão correcta.

    Argumentou que o que o parlamento estava a votar não era a lei do aborto, mas sim a alteração ao código penal e que continha uma matéria ligada ao aborto.

    Raúl Danda, que trabalhou em Menongue no âmbito das celebrações do 51º aniversário da fundação do partido, celebrada a 13 de Março, avançou que,sobre o aborto, em tempo oportuno o parlamento irá pronunciar-se.

    Sobre o encontro, onde foram tratados assuntos relacionados com a vida política, social e económica do Cuando Cubango, o vice-presidente do maior partido da oposição, disse que recebeu do governador da província em exercício, Ernesto Kiteculo, a garantia da contínua resolução de questões relacionadas com a melhoria da vida das populações locais.

    Reiterou, na ocasião, a necessidade dos cidadãos acorrerem aos postos de registo eleitorais a nível da província do Cuando Cubango, uma vez que faltam apenas cinco dias para o término do processo, porque só desta feita poderão garantir o voto nas próximas eleições.

    Da mesma forma, Ernesto Kiteculo apelou a população com idade eleitoral no sentido de continuar a afluir aos postos de registo, aproveitando assim o curto tempo em falta, para que estejam habilitados em Agosto próximo. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema