Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Comissários municipais eleitorais tomam posse em Luanda

    Luanda – Vinte e dois comissários municipais eleitorais, dos quais 21 do maior partido da oposição (Unita) e um do MPLA, tomaram posse, hoje sexta-feira, na capital do país, em cerimónia presidida pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva.
    No acto de juramento, os comissários comprometeram-se em cooperar na realização dos fins superiores do Estado e princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição.
    Manuel Pereira da Silva, que discursava na ocasião, frisou que os comissários deverão cumprir e respeitar os princípios da imparcialidade, transparência, dedicação exclusiva, respeito mútuo, isenção e solidariedade.
    “Nós temos uma bandeira a defender e, essa bandeira é a CNE, portanto, o trabalho que será desenvolvido a partir de hoje, deve basear-se no respeito às Leis, pois é isso que a nação espera de nós”, disse.
    Os empossados vão deste modo, cumprir com as tarefas de acompanhamento do processo eleitoral nos municípios da capital, designadamente Luanda, Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kissama e Viana.
    Com este acto, foi cumprida a institucionalização da Comissão Provincial Eleitoral de Luanda, tendo em conta que os partidos políticos com assento parlamentar já estão representados em todos os municípios da capital do país.
    Segundo o artigo 152º da Lei orgânica sobre a Eleições Gerais, partidos políticos e coligações têm o dever geral de colaborarem com a CNE e seus órgãos, respeitar a sua independência, contribuindo para a concretização dos actos eleitorais, bem como de prestar as informações que forem solicitadas.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema