Segunda-feira, Maio 13, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Cidadãos vandalizam meios da Polícia Nacional no Londuimbali

    Um grupo de, aproximadamente, 700 cidadãos vandalizou, domingo, duas viaturas de patrulhamento e o mobiliário do piquete integral do Posto Policial da comuna do Ussoque, município do Londuimbali, província do Huambo, soube a ANGOP, esta segunda-feira.

    Segundo uma nota de imprensa do Comando provincial do Huambo da Polícia Nacional, o acto de desacato aos agentes da autoridade aconteceu por volta das 12 horas de domingo, quando perto de 700 cidadãos munidos de instrumentos contundentes, invadiram a unidade policial do Ussoque.

    O documento indica que este grupo dirigiu-se ao posto policial depois de ter tomado conhecimento da detenção de dois cidadãos nacionais, de 23 e 28 anos, respectivamente, pelo facto de terem cometido crime de homicídio qualificado, concorrido com roubo de uma motorizada.

    Os insurgentes, lê-se, organizaram-se em direcção ao posto policial, munidos de paus, pedras e outros objectivos, com o objectivo de resgataram os supostos criminosos e, posteriormente, fazerem justiça por mãos próprias.

    Na sequência, foram danificados o vidro frontal de duas viaturas de patrulhamento e mobiliário do posto policial da localidade, com danos materiais por avaliar.

    Face a esta situação, o Comando provincial do Huambo da Polícia Nacional apela à população a manter-se calma e a depositar toda confiança aos órgãos competentes, evitando actos de justiça por mãos próprias e de vandalização dos bens públicos.

    Recorda-se que, no princípio do corrente mês, duas pessoas morreram, incluindo um agente da Polícia Nacional, durante um motim, ocorrido no funeral de um cidadão nacional no cemitério municipal do Bailundo, província do Huambo, vítima de homicídio qualificado, por elementos já identificados.

    O facto deu-se quando um grupo de cidadãos, de forma deliberada, tomou a iniciativa de envolver os agentes da ordem pública chamados a intervir nos tumultos, que decorriam no interior do cemitério do Bailundo, com clara intenção de agressão e desarme de uma arma de fogo que impunham.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema