Sexta-feira, Maio 17, 2024
16.8 C
Lisboa
More

    CASA-CE saúda eleitores por comportamento ordeiro e tranquilo

    Luanda – O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, saudou os eleitores angolanos pela forma ordeira e tranquila que decorreu o acto de votação.
    A saudação foi expressa hoje, em Luanda, durante uma conferência de imprensa, onde foi lida a “primeira declaração sobre o processo eleitoral” da CASA-CE.
    “Gostaria de saudar o povo angolano, em nome da CASA-CE, pela forma razoavelmente ordeira e tranquila, que decorreu o acto do dia 31 de Agosto”, disse.
    O político entende que “dissabores” vividos pelos eleitores poderiam ter sido ultrapassados, mas “compreensíveis num processo tão complexo como o que ocorreu em Angola”.
    Ainda de acordo com Chivukuvuku, a CASA-CE está a acompanhar os anúncios dos resultados provisórios, através de uma comissão, na “sala da situação” da Coordenação Nacional da Campanha Eleitoral, encarregue de processar todas as actas que estão ao dispor da coligação, nomeadamente as de Luanda.
    De acordo com o presidente da CASA-CE, o processamento das actas permitirá conferir, confirmar ou contestar os resultados, caso haja discrepâncias em relação aos anunciados pela Comissão Nacional Eleitoral.
    Segundo os últimos resultados provisórios divulgados hoje, sábado, pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), numa altura em que se encontram já escrutinadas 74,22 porcento (%) das mesas e achados válidos 93,55 % de votos, a CASA-CE posiciona-se na terceira posição, com  197.444 (4,67 %), atrás do MPLA (1º) com 3.131.615 (74,14 %) e da UNITA (2º) com 751.862 (17,80%).
    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema