Sexta-feira, Maio 17, 2024
16.8 C
Lisboa
More

    Carlota Dias no adeus a Adérito Kandambo

    A primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Emília Carlota Dias, membros do governo provincial do Bié e da direcção da UNITA, com destaque para o líder, Adalberto Costa Júnior, renderam, quinta-feira, a última homenagem ao deputado e secretário provincial do partido naquela província, Adérito Kandambo, que foi a enterrar.

    Adérito Kandambo faleceu, na segunda-feira, por doença, no hospital geral Walter Strangwai, no Cuito, e foi a enterrar, num cemitério familiar, na localidade de Camundongo, 25 quilómetros a sudoeste da sede provincial.

    No livro de condolências, a primeira vice-presidente da Assembleia Nacional considerou o malogrado “um servidor do povo”. “Partiste muito cedo para eternidade, cumpriste e interpretaste bem o mandato que o povo te conferiu”, escreveu Emília Carlota Dias.

    O vice-presidente da UNITA Simão Dembo, companheiro de longa data de Adérito Kandambo, disse que o malogrado “foi disciplinado e intransigente na defesa dos menos equipados”. Simão Dembo destacou, igualmente, a capacidade de mobilização de Adérito Kandambo.

    Liberty Chiyaka, presidente do grupo parlamentar da UNITA, fez uma cronologia da vida política do malogrado, desde 1974, altura em que ingressou nas fileiras do partido do galo negro.

    O governo da província do Bié, em nota de imprensa, considera que a morte do deputado e secretário da UNITA constitui uma “perda irreparável” para a província. “O seu exemplo de patriotismo ficará guardado para sempre”, pois “os homens passam mas as obras ficam”, lê-se no comunicado.

    Na mensagem da família, destaca-se que Adérito Kandambo foi “homem generoso”, que sempre se preocupou com os problemas de todos.

    Adérito Jaime Fernandes Kandambo nasceu a 30 de Setembro de 1967, na cidade do Cuito, província do Bié. Era tenente-coronel das Forças Armadas Angolanas na reserva e membro do Comité Permanente da UNITA. Foi eleito deputado pelo círculo provincial do Bié, em 2017. Deixa viúva e nove filhos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema