Quarta-feira, Maio 8, 2024
19 C
Lisboa
More

    Campeãs africanas preparam Mundial

    Grupo às ordens do angolano Vivaldo Eduardo almeja a melhoria da classificação

    Com 23 jogadoras convocadas, destacando-se a pivot do Petro de Luanda Ana Barros (vice-campeã africana júnior), a selecção nacional feminina de andebol arranca hoje, no Pavilhão Principal da Cidadela, com os trabalhos de preparação, tendo em vista a participação na 20ª edição do Campeonato do Mundo, de 2 a 18 de Dezembro, em São Paulo, Brasil.
    Os testes físicos marcam o primeiro dia de trabalhos do combinado nacional, sem descurar os fundamentos técnicos (passe picado, recepção baixa, drible, remate em apoio e passe de ombro).
    Antes de seguir para o palco do desafio, a equipa nacional participa este mês em dois torneios, em Benguela e Londres. Em Inglaterra, o técnico Vivaldo Eduardo define as 12 andebolistas para o mundial do Brasil.
    Em declarações à Rádio Cinco, canal dos desportos da Rádio Difusão de Angola, o treinador Vivaldo Eduardo garantiu que estão criadas as condições para o início da preparação. “Vamos realizar uma preparação aturada, com dois torneios antes do mundial. Integram o grupo jogadoras juniores. Penso que as bases estão lançadas”, disse.
    O Petro de Luanda fornece 13 jogadoras à Selecção Nacional, Luísa Kiala, Ana Barros, Bombo Calandula, Marcelina Kiala, Elzira Barros, Acilene Sebastião, Isabel Fernandes, Iracelma Silva, Matilde André, Natália Bernardo, Neide Barbosa, Maria Pedro e Ivete Simão. A formação do Rio Seco cedeu oito atletas, Joelma Viegas, Carolina Morais, Odeth Tavares, Cristina Branco, Nair Almeida, Azenaide Carlos, Juliana Machado e Rossana Quitongo. O ASA surge com duas, Edith Bunga e Isabel Guia.
    Integram o Grupo A, as selecções de Angola, China, Montenegro, Islândia e Alemanha. A melhoria da 11ª posição, em 2009, na República Popular da China é o objectivo do “sete” nacional.
    Brasil, Roménia, França, Tunísia, Japão e Cuba. As representantes da Croácia, Dinamarca, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai fazem parte do Grupo D.

     

    António de Brito 

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: M. Machangongo

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Banco Mundial aprova empréstimo de 138,5 milhões de dólares à Namíbia para a transição energética

    O Banco Mundial aprovou um empréstimo de 138,5 milhões de dólares para ajudar a Namíbia a reforçar sua rede...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema