Domingo, Maio 19, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Buffon deixa Paris Saint-Germain um ano após ter chegado a França

    O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou esta quarta-feira a saída do guarda-redes Gianluigi Buffon, um ano após o italiano ter chegado ao clube francês de futebol oriundo da italiana Juventus.

    “Hoje a minha aventura fora de Itália terminou. Obrigado a todos por tudo o que tive a oportunidade de experienciar em Paris. Obrigado pelas emoções que partilhámos”, disse o atleta de 41 anos.

    De acordo com a Lusa, citada pela RTP, o internacional 176 vezes por Itália, um recorde na ‘squadra azzurra’, o guarda-redes disputou 25 jogos em todas as competições esta época, sendo campeão francês e conquistando a Supertaça, referente a 2018.

    Citado pelo site do PSG, Buffon recordou que chegou ao clube “cheio de entusiasmo e recebido pelo incrível calor dos adeptos”, no que foi uma chegada “emocionante”.

    “Obrigado, do fundo do meu coração. Parto feliz por ter apreciado esta experiência que indubitavelmente me ajudou a crescer”, completou.

    O PSG revelou a “honra de ter contado com um dos maiores guarda-redes da história do futebol”, recordando o seu título mundial pela Itália em 2006 e os imensos prémios individuais de ‘Gigi’.

    “Nunca esquecerei o orgulho que todos no PSG sentiram – no clube e nos adeptos – quando viram Gianguigi Buffon vestir a nossa camisola. Neste tempo aqui, trouxe a sua fenomenal experiência e o seu profissionalismo, não apenas com os colegas, mas em todas as áreas”, elogiou Nasser Al-Khelaifi, dono do clube.

    Depois de cinco anos no Parma, Buffon chegou à Juventus em 2001, contabilizando nove títulos de campeão italiano e cinco taças transalpinas pela ‘vecchia signora’.

    Ergueu uma Taça UEFA e foi considerado o melhor guarda-redes da UEFA em 2003 e 2017, contundo nunca venceu a Liga dos Campeões, apesar de ter sido várias vezes finalista.

    Ao serviço da seleção, na qual se estreou em outubro de 1997, sagrou-se campeão mundial em 2006, foi finalista vencido do Euro2012 e medalha de bronze da Taça das Confederações.

    Buffon é igualmente o segundo jogador com mais partidas na série A italiana, com 471 jogos, atrás de Paolo Maldini, que somou 647 partidas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema