Terça-feira, Maio 21, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Bié: Sociedade instada a contínua denúncia de actos de violência

    Os membros da sociedade civil e a população em geral no Bié foram instados hoje, segunda-feira, no Cuito, a continuarem a denunciar todos as práticas negativas que comprometem o bem-estar psíquico, social e moral das famílias.

    Ao falar num encontro com membros da sociedade civil, o coordenador da rede de protecção social na província do Bié, Vasco Cambovo, sublinhou que a instituição continua a receber informações sobre a violência no seio familiar, que geralmente afecta as mulheres e crianças.

    Sem avançar o número de crimes notificados e sua natureza, afirmou que a primeira reunião visou essencialmente fazer o balanço das actividades feitas em 2016, bem como perspectivar outras que incentivam o respeito dos direitos humanos, mormente para as mulheres e crianças.

    Para o responsável, a rede de protecção social tem função de banir actos prejudiciais que se tem verificado nas famílias, salientando que fazem da mesma os sectores da Educação, Polícia Nacional (PN), Organização da Mulher Angola (OMA), Igrejas, Organização Não-Governamental (ONG) Peaple Need, entre outros.

    Segundo a fonte, a instituição têm igualmente a função de estimular a população em denunciar os actos negativos que acontece na sociedade, mormente violência sexual, psicológica e física, fuga a paternidade e outros.

    Testemunharam o encontro, autoridades tradicionais, oficiais superiores da PN, representantes do sector da educação, do Instituto Nacional da Criança (INAC), representantes de igrejas, da Cruz Vermelha de Angola (CVA) entre outras. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema