Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Angola valoriza apoio brasileiro no desenvolvimento do país – João Lourenço

    O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, valorizou a importância do apoio brasileiro no desenvolvimento sócio-económico de Angola, com realce para os segmentos da tecnologia e do conhecimento.

    Ao intervir no encerramento do Fórum Económico Angola-Brasil, o Presidente João Lourenço sublinhou que no país a tecnologia brasileira está patente em obras emblemáticas de infra-estruturas públicas, bem como no aumento da produção e na oferta de bens alimentares.

    O Presidente angolano afirmou igualmente que, a nível do mercado angolano, a tecnologia brasileira também está presente na prestação de serviços de saúde e na capacitação técnico-profissional dos jovens nacionais.

    No fórum, que teve a participação de 500 empresários, entre brasileiros e angolanos, João Lourenço reafirmou o empenho de Angola na criação de um melhor ambiente de negócios com o foco na atracção de investidores privados.

    “Contamos com o investimento privado directo brasileiro na economia angolana para transformar o potencial económico de Angola em riqueza real, criar emprego e prosperidade”, afirmou.

    Na sua intervenção, o Chefe de Estado angolano reiterou o convite aos empresários da nação da América do Sul para investirem no mercado angolano de modo destemido.

    O Governo, prosseguiu o Titular do Poder Executivo, tem particular interesse em ver investidores brasileiros a apostarem no agro-negócio, na indústria de curtumes, automóvel, de tractores, alfaias, adubos, e fertilizantes.

    O Estadista angolano também expressou o interesse de ver os homens de negócios do Brasil a investirem na indústria farmacêutica, produção de painéis solares, transformação da madeira, no turismo e na indústria imobiliária.

    A cooperação entre Angola e o Brasil teve início a 11 de Junho de 1980, com a assinatura do Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica.

    No âmbito desse acordo, os dois países desenvolveram a cooperação bilateral nas áreas da saúde, cultura, administração pública, formação profissional, educação, meio ambiente, desporto, estatística e agricultura.

    O Brasil foi o primeiro país do mundo a reconhecer a independência de Angola, proclamada a 11 de Novembro de 1975, pelo então Presidente António Agostinho Neto.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema