Terça-feira, Maio 21, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Angola quer agregar valor aos recursos naturais

    Angola pretende transformar os recursos naturais e agregar-lhe mais valor, para tirar maior partido, afirmou, terça-feira, na Noruega, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

    Para tal, o governante, que falava durante uma reunião na Noruega, com o secretário de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Erling Rimestad, reconhece o papel desempenhado por empresas como a norueguesa Equinor, no sector de petróleo e gás angolano.

    “Queremos que ela reforce a sua actividade e partilhe a sua experiência, sobretudo, na exploração de campos marginais, por ser uma empresa importante no Sector”, referiu.

    Na ocasião, Diamantino Azevedo passou em revista a situação do Sector de Oil and Gas e o comprometimento do país em relação à transparência nas indústrias extractivas, fazendo com que os recursos financeiros afectem, cada vez e positivamente às populações.

    “Precisa-se mais investimento norueguês em Angola”, sublinha o ministro angolano, que manteve antes encontro com o seu homólogo dos Petróleos e Energia, Terje Asland.

    O anfitrião falou sobre os desafios da Europa, em termos de suprimento de energia, fruto de dificuldades na obtenção do gás russo.

    “Temos interesse em desenvolver recursos de gás natural e oportunidades similares entre o vosso país e a Noruega”, disse Terje Asland.

    Em entrevista concedida, recentemente, pelo embaixador do Reino da Noruega acreditado em Angola, Kikkan Haugen, as trocas comerciais entre os dois países rondam entre os 2 e 4 mil milhões de dólares norte-americanos.

    Das empresas norueguesas que operam em Angola, constam a Equinor e Aker Solutions, do ramo do petrolífero e gás. JAM/AC

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema