Segunda-feira, Maio 20, 2024
18 C
Lisboa
More

    Parlamento cessante criou condições para realização de eleições

    O Parlamento cessante criou todas as condições legais para que a Comissão Nacional E Eleitoral ( CNE ) pudesse organizar e conduzir o processo eleitoral de maneira transparente e responsável , afirmou o político Ngola Kabangu.

    Em entrevista hoje, sexta-feira, à Angop, a propósito das eleições gerais de 31 de Agosto, o político afirmou que, como legislador, seguiu atentamente o processo eleitoral, tendo participado na elaboração e aprovação do pacote legislativo correspondente.

    Como deputado da anterior legislatura, destacou, neste pacote, a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais e a que cria a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) , diplomas que criaram as condições essenciais para que o pleito eleitoral fosse transparente, democrático e livre.

    Enalteceu a forma ordeira e cívica como a população se comportou no acto, aderindo em massa às urnas e exercendo o seu direito de cidadania. Por isso, o político afirmou que a participação do povo foi exemplar.

    “Em democracia há várias formas de exercer o direito de voto. Alguns podem ir votar a favor de um projecto, outros contra, abster-se ou não votando,”, explicou.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema