Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Luto em Marikana não abranda a luta dos mineiros sul africanos

    A África do Sul rendeu homenagem aos mortos da mina de Marikana, num momento em que a revolta continua a espalhar-se a outras instalações do país.

    Milhares de pessoas participaram numa cerimónia religiosa para recordar os 34 homens abatidos a tiro pela polícia durante um protesto no dia 16 de Agosto, assim como outras 10 vítimas dos confrontos dos dias precedentes.

    Uma missa marcada pela presença discreta da polícia e pela ausência do presidente Jacob Zuma, que se deslocara ontem à mina para prometer a abertura de uma investigação a partir desta quinta-feira.

    Numa cerimónia mais discreta, organizada pelo sindicato revoltoso e pela juventude dissidente do partido ANC, os familiares deslocaram-se ao local do tiroteio.

    Um luto que ameaça não acalmar os protestos por melhores condições salariais nas minas do país.

    Na mina de platina de Rasimone, 500 trabalhadores interromperam o trabalho, enquanto o gigante do setor, a Anglo American Platinum afirma ter recebido um pedido de aumentos salariais entregue pelos sindicatos de trabalhadores.

    Fonte: EURONEWS

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema