Segunda-feira, Maio 20, 2024
18 C
Lisboa
More

    “A UE enganou-nos” sobre importação de cereais da Ucrânia disse primeiro-ministro da Hungria

    A UE “enganou” a Hungria sobre as importações de cereais ucranianos. Foram estes os comentários do Primeiro-ministro do país, Viktor Orbán, dias depois da Ucrânia ter apresentado uma queixa à Organização Mundial do Comércio contra a Hungria, Polónia e a Eslováquia por proibirem as importações de produtos agrícolas da Ucrânia.

    Ao discursar na sessão de abertura de outono do Parlamento húngaro, Orbán disse que a Hungria abriu um “corredor de solidariedade” em todo o território, para permitir o transporte de cereais ucranianos para países de África, mas que esses cereais foram vendidos na Hungria a preços mais baixos pressionando os produtores internos.

    Os agricultores húngaros organizaram recentemente vários protestos com tratores nas estradas nas proximidades da fronteira. Para além disso, a Hungria anuncia que não vai dar apoio à Ucrânia até que o país restabeleça os “antigos direitos da minoria húngara” como o utilização da língua nativa.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema