Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Sudão: Insegurança ameaça a continuidade da Médicos Sem Fronteiras

    A organização Médicos Sem Fronteiras diz que não poderá continuar o seu trabalho em um dos dois únicos hospitais ainda abertos na capital do Sudão, Cartum, se as garantias mínimas de segurança não forem satisfeitas.

    Num comunicado divulgado sexta-feira, a organização, conhecida pela abreviatura do seu nome francês, MSF, disse que quatro dos seus funcionários, quatro camionistas e 10 trabalhadores eventuais, que levavam material médico para o Hospital Turco de Cartum, na quinta-feira, foram detidos e “agressivamente agredidos” por homens armados, que roubaram o seu veículo.

    “Se um incidente como esse acontecer novamente e se nossa capacidade de transportar suprimentos continuar obstruída, então, lamentavelmente, a nossa presença no hospital turco logo se tornará insustentável”, disse Christophe Garnier, gestor de emergências de MSF no Sudão, em comunicado.

    Milhões de pessoas fugiram das suas casas desde o início dos combates no Sudão, em meados de Abril, entre militares e paramilitares das Forças de Apoio Rápido em Cartum e noutras partes do país.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVOA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema