Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    PGR vai acelerar 38 processos que envolvem gestores públicos

    A Procuradoria-Geral da República no Zaire vai acelerar a investigação dos 38 processos-crime sobre peculato e branqueamento de capitais, que envolvem alguns gestores públicos, garantiu, ontem, em Mbanza Kongo, o novo procurador-geral adjunto da República titular da província, António Espanhol.

    O magistrado, que falava após ser apresentado aos membros do governo provincial, em cerimónia orientada pelo coordenador da Região Judicial Norte, João Coelho, prometeu combater, de forma intransigente, os crimes económicos e financeiros, sobretudo relacionados com o tráfico de combustível.

    “Estaremos focados nos crimes económicos e financeiros, sobretudo furtos, roubos, tráfico de combustível, bem como a violência doméstica. Pretendemos colaborar com todos os órgãos que intervêm na administração da justiça na província para melhorar o nosso trabalho”, declarou António Espanhol, salientando que os crimes económicos e financeiros estão na base do atraso do desenvolvimento social do país e contribuem para a “pobreza extrema” de milhares de cidadãos.

    O novo magistrado reconheceu ser difícil combater a corrupção, salientando que “serão usados todos os meios possíveis para sermos bem sucedidos”.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema