Segunda-feira, Abril 29, 2024
14.9 C
Lisboa
More

    PGR vai acelerar 38 processos que envolvem gestores públicos

    A Procuradoria-Geral da República no Zaire vai acelerar a investigação dos 38 processos-crime sobre peculato e branqueamento de capitais, que envolvem alguns gestores públicos, garantiu, ontem, em Mbanza Kongo, o novo procurador-geral adjunto da República titular da província, António Espanhol.

    O magistrado, que falava após ser apresentado aos membros do governo provincial, em cerimónia orientada pelo coordenador da Região Judicial Norte, João Coelho, prometeu combater, de forma intransigente, os crimes económicos e financeiros, sobretudo relacionados com o tráfico de combustível.

    “Estaremos focados nos crimes económicos e financeiros, sobretudo furtos, roubos, tráfico de combustível, bem como a violência doméstica. Pretendemos colaborar com todos os órgãos que intervêm na administração da justiça na província para melhorar o nosso trabalho”, declarou António Espanhol, salientando que os crimes económicos e financeiros estão na base do atraso do desenvolvimento social do país e contribuem para a “pobreza extrema” de milhares de cidadãos.

    O novo magistrado reconheceu ser difícil combater a corrupção, salientando que “serão usados todos os meios possíveis para sermos bem sucedidos”.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema