Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Raúl Danda: “vamos recorrer contra esse banditismo de Estado”

    Vice-presidente da UNITA acusa a CNE de empurrar Angola para a crise

    O vice-presidente da UNITA considera que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE)quer empurrar Angola para uma crise pós-eleitoral e questiona porque razão o órgão não quer cumprir a lei escrita em “português simples”.

    Raúl Danda assegurou que caso o Tribunal Constitucional tiver a mesma postura que a CNE, o partido vai avançar com outras medidas previstas na Constituição.

    “A CNE quer empurrar o país para uma crise, estamos a tentar persuadir a CNE, as leis até estão escritas em português simples e nem é preciso fazer curso de Direito para perceber o que está escrito, queremos unicamente que a verdade eleitoral prevaleça que os resultados sejam o reflexo da vontade do único soberano que é o povo”, afirmou Danda em entrevista à VOA, acusando ainda a CNE de “criar instabilidade, desconforto, dizer mentiras ao país e de roubar os votos do povo”

    Danda acusou ainda a própria CNE de ter ordenado às Comissões Provinciais Eleitorais (CPE) a não receberem as reclamações dos partidos políticos para “depois vir dizer que as reclamações dos partidos são extemporâneas.

    A UNITA garante que depois dos resultados definitivos vai recorrer e avisa que se a postura do Tribunal Constitucional (TC) for a mesma tomará outras medidas.

    “Estamos aqui perante um grupo de criminosos pessoas que praticam o banditismo de Estado muito grave, vamos esperar os resultados e depois de terem rejeitado liminarmente e de forma mais ignóbil e cobarde as reclamações dos partidos políticos da oposição, nós iremos ao TC e se ele também insistir em ler de forma enviesada, com os óculos do MPLA, então chegaremos a outras medidas”, concluiu o vice-presidente da UNITA. (VOA)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema