Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    UNITA promete pensão abrangente a ex-militares

    O candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva, afirmou neste sábado, em Luanda, que o seu partido irá criar uma pensão de reforma abrangente a todas as pessoas que se encontram na condição de ex-militares, independentemente da organização ao serviço da qual deram seus préstimos nos tempos idos.

    O político falava durante um encontro com antigos membros das extintas FALA, ELNA e FAPLA, e na ocasião explicou que esse propósito consta das prioridades do seu programa de governo, a implementar caso vença as eleições de 23 de Agosto.

    Salientou também que o partido tem políticas delineadas sobre Segurança Social que se destinam àquele grupo de cidadãos.

    Prometeu ainda proporcionar-lhes formação técnico-profissional, assim como procurar implementar medidas urgentes para melhorar a sua situação de vida, sobretudo nos sectores da saúde, educação, habitação e emprego.

    No encontro intervieram, também, representantes das três forças acima referenciadas, cujos pronunciamentos convergiram na reivindicação de eventuais direitos, argumentando participação nas diferentes fases de luta que conduziu o país ao fim do jugo colonial.

    A actividade, que contou com membros das extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), ligada ao MPLA, das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), então adstrita à UNITA, e do Exército de Libertação Nacional de Angola (ELNA), ligado à FNLA, ocorreu no município de Viana, na capital do país, no quadro da campanha eleitoral.

    No seu projecto de governação apresentado em Julho último, a UNITA, segunda força política do país com 32 deputados no Parlamento que cessou mandato, contempla, entre outros, apoio condicional aos antigos combatentes e veteranos da pátria e as pessoas com deficiência, esperando criar um governo inclusivo e participativo.

    Concorrem para as eleições seis formações políticas, nomeadamente a UNITA, MPLA, PRS, CASA-CE, FNLA e APN. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema