Segunda-feira, Abril 29, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    UNITA promete pensão abrangente a ex-militares

    O candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva, afirmou neste sábado, em Luanda, que o seu partido irá criar uma pensão de reforma abrangente a todas as pessoas que se encontram na condição de ex-militares, independentemente da organização ao serviço da qual deram seus préstimos nos tempos idos.

    O político falava durante um encontro com antigos membros das extintas FALA, ELNA e FAPLA, e na ocasião explicou que esse propósito consta das prioridades do seu programa de governo, a implementar caso vença as eleições de 23 de Agosto.

    Salientou também que o partido tem políticas delineadas sobre Segurança Social que se destinam àquele grupo de cidadãos.

    Prometeu ainda proporcionar-lhes formação técnico-profissional, assim como procurar implementar medidas urgentes para melhorar a sua situação de vida, sobretudo nos sectores da saúde, educação, habitação e emprego.

    No encontro intervieram, também, representantes das três forças acima referenciadas, cujos pronunciamentos convergiram na reivindicação de eventuais direitos, argumentando participação nas diferentes fases de luta que conduziu o país ao fim do jugo colonial.

    A actividade, que contou com membros das extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), ligada ao MPLA, das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), então adstrita à UNITA, e do Exército de Libertação Nacional de Angola (ELNA), ligado à FNLA, ocorreu no município de Viana, na capital do país, no quadro da campanha eleitoral.

    No seu projecto de governação apresentado em Julho último, a UNITA, segunda força política do país com 32 deputados no Parlamento que cessou mandato, contempla, entre outros, apoio condicional aos antigos combatentes e veteranos da pátria e as pessoas com deficiência, esperando criar um governo inclusivo e participativo.

    Concorrem para as eleições seis formações políticas, nomeadamente a UNITA, MPLA, PRS, CASA-CE, FNLA e APN. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Aquisição de combustível reduz cerca de 21% no 1º trimestre

    O país adquiriu 1.230 mil 623 toneladas métricas (TM) de combustíveis líquidos para a comercialização, durante o primeiro trimestre...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema