Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Faleceu Zé da Guiné

    Zé da Guiné revolucionou a noite lisboeta (DR)
    Zé da Guiné revolucionou a noite lisboeta (DR)

    Guineense marcou uma ‘era’ na vida noturna lisboeta.

    A embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa informou que faleceu Zé da Guiné, uma figura marcante da vida noturna e cultural da capital portuguesa.

    De acordo com o segundo secretário da embaixada, Bacar Sanhá, Zé da Guiné faleceu esta sexta-feira no Hospital de São José, “onde estava internado há algum tempo”. O guineense sofria há mais de dez anos de esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa progressiva e fatal.

    Há dois anos foi exibido, em Lisboa, o documentário “Zé da Guiné – Crónica dum africano em Lisboa”, sobre a vida desta figura emblemática da capital. O realizador José Manuel Lopes pretendeu homenagear “o homem que deu a noite à cidade”. “Antes do Zé da Guiné as noites eram escuras, frias e metiam medo”, podia ler-se na sinopse do filme.

    O corpo de Zé da Guiné deverá ser trasladado para a sua terra natal, já que “o desejo dele sempre foi ser sepultado na Guiné-Bissau”, referiu Bacar Sanhá. (cmjornal.xl.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema