Sábado, Maio 18, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Zaire: CASA-CE assegura combate às assimetrias regionais

    O Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivucuvucu, assegurou hoje, sábado, em Mbanza Congo, província do Zaire, que a sua força política trabalhará para acabar, em definitivo, com as assimetrias regionais no país, caso vença o escrutínio de 23 de Agosto próximo.

    Orientando uma palestra sob o tema “ As Riquezas do Zaire e a Mudança, Quê Benefícios?”, dirigida à juventude de Mbanza Congo, sublinhou que um governo da CASA-CE estimularia o desenvolvimento das regiões menos desenvolvidas do país, onde se engloba a província do Zaire.

    Segundo disse, o combate às assimetrias regionais passaria pela implementação de uma política de discriminação positiva que permitiria a atracção de quadros e outros serviços às regiões de Angola mais desfavorecidas.

    Para o Presidente da CASA-CE, o seu eventual governo apostaria em sectores sociais nos domínios da educação, para se combater o fenómeno “criança fora do sistema de ensino”, bem como na rede sanitária, para garantir saúde para todos e bem-estar.

    Para acabar com a fome, segundo o líder da coligação, uma aposta firme na agricultura seria desejável, sobretudo a praticada pelas famílias camponesas.

    A distribuição equitativa da renda nacional faz parte também do programa de governo da CASA-CE caso forme governo em Agosto próximo, assim como a valoerização dos recursos humanos nacionais.

    Para Abel Chivucuvucu, a primeira riqueza e a mais importante de Angola é o homem, são os recursos humanos, daí ter prometido também uma prioridade à formação do capital humano do ponto de vista académico e profissional.

    Abel Chivucuvucu e a sua comitiva chegaram a Mbanza Congo no princípio da tarde deste sábado para uma digressão que os conduzirá aos restantes cinco municípios da província, nomeadamente Cuimba, Soyo, Nóqui, Tomboco e Nzeto, durante aproximadamente cinco dias.

    À sua chegada, a comtiva que viajou por terra de Luanda a Mbanza Congo foi recebida por uma multidão de militantes, amigos e simpatizantes da CASA-Ce em Mbanza Congo, tendo percorrido a pé parte do bairro 11 de Novembro, cuja marcha culminou no recinto do antigo mercado municipal, onde decorreu um breve acto político de massas.

    O programa da delegação da CASA-CE inscreve uma deslocação, neste domingo, ao município do Cuimba, 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Congo, enquanto esta noite está prevista uma fogueira do militante, na zona do antigo mercado municipal.

    Integram a comitiva, o vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, a esposa do presidente da ligação, Maria Vitória Chivucuvucu, o membro do concelho presidencial do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, o cabeça de lista da lista de candidatos a deputados da província do Zaire, Makuta Nkondo.

    Fazem ainda parte da comitiva, os conselheiros do presidente da CASA-CE, Felé António, Sikonda Lulendo, Manza Maluka e o secretário da organização juvenil (JPA), Rafael Aguiar. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema