Segunda-feira, Maio 6, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Unta-CS afirma que angolanos ficaram mais reconciliados com as últimas eleições

    (ANGOP) A reconciliação nacional entre os angolanos foi reforçada com a realização exitosa das eleições gerais de Agosto último e a tomada de posse dos órgãos de Estado eleitos, que procederam a preparação dos planos que visam a concretização dos compromissos eleitorais, disse hoje o secretário-geral da Unta-Confederação Sindical, Manuel Viaje.

    Esta afirmação foi proferida por Manuel Viaje na abertura hoje no município de Viana, em Luanda, de mais uma sessão da terceira conferência da Unta- Confederação Sindical, sublinhando que esta reunião distingue-se das anteriores por acontecer depois das eleições.

    O diálogo como mecanismo privilegiado para obter a colaboração de todos os autores sociais, na definição de políticas de desenvolvimento e das estratégias para sua aplicação, foi lembrado pelo responsável como sendo uma das prioridades do Executivo angolano.

    Manuel Viaje, que considerou o encontro de importante na vida do associativismo sindical, realçou a interligação entre diversos departamentos ministeriais e órgãos executivos a todos os níveis no sentido de se estabelecer com os sindicatos uma prossecução dos interesses do Estado angolano como “a liberdade de expressão e a criação de associativismo, igualdade de oportunidades e a justiça social na gestão dos bens públicos”.

    Para ele, “o que ficou determinado, embora não seja uma perspectiva política nova, é todavia uma perspectiva renovada sobre inteiração institucional que exige dos autores sindicais uma abordagem renovada da sua intervenção social”, considerou o responsável, ao acrescentar que “se consideramos que ao conceito de sindicato está sempre associada a noção de defesa com justiça de colectividades”.

    No encontro, onde participam os membros do Conselho Federal, está previsto para terminar este sábado, com uma agenda onde consta a apreciação da acta da segunda reunião do conselho federal, bem como a discussão e adopção do relatório da comissão executiva nacional.

    O debate e adopção do quadro comparativo da evolução da situação organizativa da Unta-CS no período 2010 e 2011, participação da UNTA no plano estratégico para a revitalização da alfabetização, entre os demais aspectos, constam na agenda da terceira reunião do Conselho Federal.

    A UNTA-Confederação Social foi fundada a 16 de Abril de 1960 e congrega actualmente 228 mil e 632 trabalhadores filiados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema