Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.7 C
Lisboa
More

    Ucrânia: Governo ucraniano cancela jogo do Valência em Kiev

    (D.R)
    (D.R)

    O Governo ucraniano cancelou hoje o jogo do Valência no recinto do Dínamo Kiev, dos 16 avos da Liga Europa de futebol, sendo que o encontro poderá ser disputado na quinta-feira no Chipre ou na sexta-feira noutro local

    “A última informação que temos é de que não vamos jogar em Kiev, após um comunicado oficial do Governo ucraniano. Temos de continuar à espera, não sabemos se jogamos amanhã [quinta-feira] noutro país, que pode ser no Chipre, ou se é adiado para sexta-feira para outro estádio e outro país. Estamos à espera da confirmação da UEFA e esperamos tê-la em breve”, afirmou o presidente do Valência, Amadeo Salvo.

    O dirigente do clube de João Pereira, Ricardo Costa e Ruben Vezo acrescentou que tem mantido conversações com a Liga espanhola e com o Granada para que o jogo entre as duas equipas para o campeonato possa ser disputado na segunda-feira à noite.

    A comitiva do Valência, que integra João Pereira e Ricardo Costa e tinha voo previsto para as 13:00 para a capital ucraniana, aguarda no aeroporto de Manises a confirmação do local do encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Dínamo Kiev, de Miguel Veloso, por parte da UEFA.

    Na terça-feira, a UEFA tinha explicado ao Valência que os distúrbios em Kiev estavam localizados e que não afetavam o jogo.

    O Valência já tinha decidido reduzir ao mínimo tempo possível a estada na capital ucraniana, onde tinha chegada prevista para hoje, ao final da tarde, e regresso a Espanha agendado para a madrugada de sexta-feira.

    Além disso, o Valência desistiu de treinar no Estádio Olímpico de Kiev e marcou a conferência de imprensa de antevisão do encontro, com o treinador Juan Antonio Pizzi e um jogador, para o hotel no qual vão estar alojados, localizado a cerca de 20 minutos da praça da Independência, o epicentro dos protestos.

    Pelo menos 25 pessoas morreram, na terça-feira, nos confrontos entre manifestantes e autoridades em Kiev, capital da Ucrânia, revelou hoje o Ministério da Saúde em comunicado.

    Além das vítimas mortais, outras 241 pessoas foram hospitalizadas, incluindo 79 polícias e cinco jornalistas, acrescenta-se na nota.

    Os acontecimentos de terça-feira em Kiev foram referidos pelo Presidente Viktor Ianukovitch como o “ultrapassar dos limites” pela oposição, que apelou ao uso de armas para enfrentar as forças da ordem. (publico.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema