Segunda-feira, Abril 29, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    TAAG pretende dobrar número de rotas internacionais

    A TAAG – Linhas Áereas de Angola pretende aumentar, nos próximos tempos, de 15 para 33 o número de rotas dos diferentes destinos, como América do Norte e do Sul e Ásia, anunciou hoje, em Luanda,o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu.

    Para o alcance deste objectivo, o governante apontou a abertura de um conjunto de operadores internacionais para operar em Angola, potenciar a ligação a nível do continente africano, a alteração do quadro de gestão aeroportuária e assegurar a protecção e segurança do transporte aéreo, entre outras medidas como sendo essenciais.

    Segundo a Angop, Ricardo D’Abreu, que falava sobre “Turismo em Angola – Realidades e Perspectivas”, no segundo dia do Fórum Mundial do Turismo, afirmou que os investimentos em infra-estruturas aeroportuárias em curso no país, como é o caso do novo Aeroporto Internacional de Luanda, vão permitir que a capital angolana se transforme num gigante internacional no sector do transporte aéreo.

    Acrescentou que com a abertura de um conjunto de operadores internacionais, para operar em Angola, através de acordos de cooperação aéreo, vai permitir que as companhias aéreas internacionais possam fazer ligações directas com a capital angolana.

    Referiu que a remodelação e reabilitação do aeroporto 4 de Fevereiro vai permitir melhorar a acomodação dos passageiros e visitantes.

    A alteração do quadro de gestão aeroportuária em curso no País, para permitir que parceiros internacionais importantes de gestão aeroportuária possam exercer a actividade, consta igualmente das prioridades.

    Ao se referir à conectividade intra-africana, afirmou que vai permitir um crescimento significativo do tráfego aéreo e do ponto de vista doméstico vai permitir um incremento significativo das frequências, assente num programa de reestruturação e modernização da frota da TAAG.

    O Fórum Mundial do Turismo, aberto nesta quinta-feira pelo Presidente da República, João Lourenço, prossegue hoje com debates e palestras, como destaque para o tema “O Ambiente e oportunidades de negócios e Impacto do Turismo nas economias globais”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema