Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Segurança alimentar debatida em seminário

    Fotografia: Jornal de Angola
    Fotografia: Jornal de Angola
    A Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos promoveu, na Chianga, Huambo, um seminário sobre a execução da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em Angola.
    No seminário, realizado em parceria com a Organização Não-Governamental britânica Food Agriculture And Natural Resources Plicy Analysis Network, também foi analisado o “fortalecimento da agricultura familiar”, a “estratégia e políticas de combate à fome e à pobreza”, “incentivo à agricultura através de programas vocacionados para este efeito”, “desenvolvimento sustentável da agricultura e “recursos naturais”.
    O vice-governador provincial re­alçou a importância do impacto do seminário na promoção de políticas adequadas para a redução da pobreza e para o desenvolvimento e aumento dos rendimentos das famílias camponesas.
    O combate para a redução da pobreza, referiu o vice-governador, é dos maiores desafios do Executivo para edificação de uma sociedade mais próspera e justa.
    Francisco Fato declarou que o país tem dado sinais de reactivação da actividade agro-pecuária e regista alguns progressos na produção de cereais e tubérculos, sobretudo milho e mandioca.
    O Governo Provincial, disse, tem desenvolvido programas de extensão e desenvolvimento rural, entre os quais o de apoio aos empresários agrícolas.
    Execução de projectos agro-industriais em grande escala, construção de perímetros irrigados e de acções de repovoamento florestal, salientou, são esforços irrisórios face às enormes necessidades da população. A directora da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente, Maria Lassaste, referiu no seminário a importância dos programas básicos para a disponibilização de alimentos com qualidade e variedade adequada no combate à fome e pobreza.
    A responsável do Gabinete Nacional de Segurança Alimentar, Eugénia Silva, afirmou que os programas integrados de combate à fome e à pobreza são um grande desafio para o Executivo.
    No seminário participaram especialistas ligados ao ramo agro-alimentar, administradores municipais, organizações da sociedade civil, representantes do sector empresarial privado, académicos e estudantes da Universidade José Eduardo dos Santos.

    (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema