Terça-feira, Maio 21, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Reino Unido: Governo quer que os desempregados trabalhem para receberem subsídio

    Desemprego no Reino Unido está nos 7,8% (Foto: D.R.)
    Desemprego no Reino Unido está nos 7,8%
    (Foto: D.R.)

    Objetivo é que desempregados façam trabalhos úteis para a sociedade, como preparar comida para os idosos ou recolher lixo das ruas

    O ministro britânico da Economia, George Osborne, quer implementar, a partir do próximo ano, novas medidas para as pessoas que permanecem durante vários anos em situação de desemprego, noticia hoje a agência espanhola Efe. Recolha de lixo das ruas ou assistência a idosos são dois dos trabalhos que os desempregados poderão vir a ser obrigados a desempenhar.

    As novas propostas foram apresentadas hoje por Osborne, durante o congresso do Partido Conservador em Manchester, e fazem parte do plano do Governo para reduzir as despesas com os subsídios estatais.

    De acordo com a Efe, o ministro britânico pretende obrigar as pessoas que durante anos permanecem sem encontrar trabalho a cumprirem uma série de tarefas, como condição para continuarem a receber o subsídio de desemprego. Entre essas tarefas, prevê-se a realização de 30 horas de trabalhos comunitários por semana, a participação em cursos de formação profissional e a comparência aos centros de emprego todas as semanas.

    George Osborne explica que o objetivo do Governo britânico é combater a cultura de “conseguir algo por nada”, cita a Efe. “Pela primeira vez, será exigido a todos os desempregados que levam demasiado tempo a encontrar trabalho e que estejam aptos a trabalhar que façam algo a troco do subsídio que recebem”, acrescenta.

    O ministro da Economia britânico explica que o objetivo é que estes desempregados façam trabalhos úteis para a sociedade, como preparar comida para os idosos, recolher o lixo das ruas ou colaborar com organizações de solidariedade, por exemplo. Além disso, segundo Osborne, o governo pretende ajudar os desempregados que tenham vários tipos de problemas, como a toxicodependência ou o analfabetismo.

    “Ninguém será ignorado ou deixado sem ajuda. Mas ninguém irá obter nada sem dar nada”, garante Osborne, citado pela mesma agência. Atualmente, o desemprego no Reino Unido está nos 7,8%. (dinheirovivo.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema