Sábado, Maio 18, 2024
13.8 C
Lisboa
More

    Refugiados angolanos regressam ao país

    Vinte e um refugiados angolanos, constituindo três famílias, deixaram terça-feira à noite Brazzaville, no voo regular das linhas aéreas angolanas, de regresso ao país, no quadro do repatriamento voluntário.

    Momentos antes da partida, foram saudados por diplomatas destacados na Embaixada de Angola nesta capital e representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

    Quinta-feira, 93 outros, em vez de 85 previstos anteriormente, seguirão da capital económica do Congo, Ponta-Negra, para a província de Cabinda, segundo notificou o ACNUR.

    O programa gizado será concluído sábado próximo, dia 30 de Junho, com a partida de Brazzaville, com destino a Luanda, dos últimos 24 refugiados angolanos que aderiram livremente ao processo de repatriamento voluntário.

    Dos 47 angolanos que partirão da capital congolesa, 41 escolheram permanecer em Luanda, enquanto cinco seguirão para a província do Uige e um para a do Zaire.

    O ACNUR fixou o dia 30 de Junho próximo como data limite para que qualquer pessoa em condição de refugiado goze deste estatuto a nível mundial.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema