Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Professor isola criança com cancro por receio de contágio

    Um menino chinês de três anos foi obrigado pelo professor a sentar-se separado dos colegas, por receio de que pudesse contagiar o resto da turma com cancro.

    A criança, diagnosticada com um linfoma de Hodgkin, foi inscrita na escola primária de Liancheng, na China, para estar mais perto dos pais enquanto recuperava dos tratamentos de quimioterapia. Ao pai, terá contado que o professor o isolava dos colegas, por estes dizerem que o cancro era transmissível.

    O caso foi denunciado nas redes sociais, onde o pai do menino revelou ainda que o professor o impedia de fazer os exames. Nas imagens, pode ver-se Zhou Xiaozhou sentado sozinho. “Conseguem imaginar o que passa pela cabeça do meu filho durante 45 minutos?”, questionou o pai, que diz ainda que o filho lhe escondeu a situação para não o preocupar.

    Zhou foi diagnosticado em 2017 e depois de ter feito tratamentos de quimioterapia o prognóstico é favorável. O professor, que acumulava o cargo de subdiretor da escola, acabou por ser suspenso. (SIC Notícias)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema