Sábado, Maio 11, 2024
20.6 C
Lisboa
More

    PGR: Conclusões finais do resultado da autópsia podem demorar até “seis semanas”

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Grós, afirma que os resultados provisórios da autópsia ao corpo de José Eduardo dos Santos afastam a possibilidade de que o ex-Presidente angolano tenha sido envenenado.

    Citado pelo Jornal de Angola, Hélder Pitta Grós ressalva que, por uma questão de cautela e de forma a dissiparem-se todas as dúvidas, foram retiradas as “vísceras” e o fígado do ex-Presidente angolano. Os órgãos serão agora submetidos a alguns reagentes para provar que José Eduardo dos Santos não foi envenenado, um processo que demorará ainda algum tempo e que não foi apurado nos resultados preliminares.

    O objectivo é perceber “como é que essas vísceras vão reagir ao reagente, para evitar qualquer especulação”, diz Hélder Pitta Grós, que salienta que “isso não impede que o resultado [preliminar] seja válido”.

    Os resultados definitivos da autópsia vão “levar tempo” a ser publicados, avisa Hélder Pitta Grós, que estima que possam demorar entre três a seis semanas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema