Sábado, Maio 11, 2024
16.8 C
Lisboa
More

    Partidos políticos em Benguela avaliam curso da campanha eleitoral

    Um encontro, que juntou representantes de partidos políticos e coligações concorrentes as eleições gerais de 31 do corrente e sedeadas na província de Benguela, avaliou, segunda-feira, a primeira semana da campanha eleitoral, numa iniciativa da administração municipal local.

    Os participantes analisaram o mau comportamento de militantes de alguns partidos, face aos actos de vandalismo registados nos primeiros dias da campanha eleitoral.

    Em declarações à Angop, o presidente da Comissão Municipal Eleitoral, Eliseu Januário, considerou o encontro de relevante importância, pois abriu espaço para, com os representantes das organizações políticas, se encontrarem soluções concertadas ante alguns incidentes que têm ocorrido.

    O administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, anunciou que encontros do género vão se realizar todas as segunda-feira para desencorajar aqueles que incitam a violência.

    Entretanto, a coordenação provincial da campanha eleitoral do Mpla em Benguela protestou neste final de semana contra a destruição da propaganda eleitoral do seu partido, na avenida Dr. António Agostinho Neto, por um grupo de militantes e simpatizantes da Unita.

    Numa nota de protesto, chegada à Angop, a coordenação alerta que os protagonistas do vandalismo, sob o olhar de dirigentes deste partido a nível da província e município, estiveram munidos de armas brancas como catanas, paus e outros objectos letais.

    A nota adianta que, tal acto insólito constitui uma flagrante violação do previsto no artigo 179º da Lei Orgânica sobre as eleições gerais.

    “A coordenação provincial da campanha eleitoral do MPLA vem, por este meio, protestar veemente contra este acto indecoroso”, lê-se no documento, no qual são apeladas as autoridades competentes para que tomem as devidas medidas de responsabilização civil conforme previsto no artigo 67º da Lei da organização das eleições gerais.

    Por outro lado, o documento enaltece a postura que tem sido demonstrada pelos militantes, simpatizantes e amigos do partido na execução das diversas actividade e reitera o seu apelo no sentido de continuarem a abster-se da prática de qualquer tipo de violência contra cidadãos, membros de outras “cores” políticas.

    O MPLA aconselhou ainda o partido Unita a primar pela verdade e na preservação da paz e tranquilidade públicas.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema