Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Novas instalações do sector consular aceleram a obtenção de documentos

    Centenas de cidadãos angolanos residentes em São Tomé e Príncipe podem agora tratar com maior celeridade o registo de nascimento, certidões de óbito, autenticação de documentos e receber apoio jurídico, com a inauguração ontem, na cidade de São Tomé, das instalações dos Serviços consulares da Embaixada de Angola naquele país.
    Os novos serviços, cuja inauguração esteve a cargo do vice-ministro angolano da Comunicação Social, Manuel Miguel de Carvalho “Wadijimbi”, vai ainda facilitar a emissão de vistos a cidadãos estrangeiros, principalmente são-tomenses, que queiram viajar para Angola
    O chefe do sector consular da Embaixada de Angola, Rosário Ceita, explicou que a abertura das novas instalações ficou a dever-se à exiguidade de espaço no actual edifício da representação diplomática de Angola em São Tomé.
    Diariamente, o sector consular emite entre 50 a 60 vistos de entrada em Angola, principalmente de carácter ordinário. “Temos registado a procura dos serviços por cidadãos estrangeiros, principalmente são-tomenses, que procuram melhorar as suas condições de vida em países como Angola, tanto para residir, como para estudar ou fazer pequenos negócios”. Rosário Ceita, que é também primeiro secretário da Embaixada de Angola em São Tomé, disse que as novas instalações vão, além do sector consular, albergar também os serviços de imprensa da respectiva representação diplomática. A inauguração enquadrou-se nas actividades do 10º aniversário da assinatura dos acordos de paz em Angola, que hoje se assinala, promovidas pela representação diplomática angolana neste país.
    A cerimónia foi presenciada pelo embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Alfredo Manuel Eduardo Mingas, pelos administradores da Agência Angola Press (Angop) e da Televisão Pública de Angola (TPA), Joaquim do Espírito Santo Kamati e Ana Maria da Silva, respectivamente, e por funcionários do Ministério angolano da Comunicação Social.

    Embaixada tem novo edifício

    As obras de construção do novo edifício sede da Embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe, paralisadas há três anos, estão concluídas dentro de quatros meses, garantiu o responsável da construtora, Victor Rebelo.
    Neste momento, o edifício está já completamente erguido, faltando apenas o revestimento com alumínio e vidro e o apetrechamento com equipamentos.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema