Segunda-feira, Abril 29, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    “Não nos vamos livrar das máscaras tão cedo”, garante virologista alemão

    Christian Drosten admite em entrevista à Deutsche Welle que “é muito dificil fazer previsões globais”. Para o virologista alemão e arquitecto da estratégia do seu país de luta contra a covid-19, não há dúvidas que o inverno vai ser difícil. Até porque “se vamos ter vacinas ao longo do próximo ano, pode demorar até final desse ano para a maioria da população a receber”.

    Mais, mesmo quando alguma parte da população começar a vacinar-se, as máscaras não vão desaparecer das nossas vidas. “Não nos vamos livrar das máscaras tão cedo”, garante Drosten. Para o virologista, é claro que na Alemanha e em muitos outros países da Europa, onde a incidência de doença é baixa, a imunidade também vai ser baixa, logo a única forma de as pessoas se protegerem é continuar a seguir as regras e usar máscara.

    Christian Drosten admite que neste momento é difícil avaliar a situação da pandemia por exemplo em África, mas garante que é a Índia o país que mais o preocupa: “Tem alta densidade populacional. O vírus está a espalhar-se de forma descontrolada”. Mas a América do Sul e algumas zonas de África também são delicadas, diz.

    Na Europa, é possível que alguns países tenham mesmo de impor medidas mais restritivas, com a chegada do Outono, explica o especialista.

    Quanto ao relativo sucesso da Alemanha, Drosten aponta o facto de ter reagido cedo, o fácil acesso aos testes, mas também a chegada tardia da epidemia, o que permitiu controlar a transmissão.

    A Alemanha registou, no sábado, o maior número diário de novos casos de coronavírus desde Abril, com 2.297 novas infecções – relata o instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch.

    Este é o maior aumento nas infecções registadas oficialmente desde 24 de Abril, segundo o instituto. No total, a pandemia da Covid-19 causou 270.070 casos e 9.384 mortes na Alemanha até agora, seis delas nas últimas 24 horas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Aquisição de combustível reduz cerca de 21% no 1º trimestre

    O país adquiriu 1.230 mil 623 toneladas métricas (TM) de combustíveis líquidos para a comercialização, durante o primeiro trimestre...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema