A imagem comprometedora tornou-se viral em Espanha, com várias partilhas e comentários humorísticos por parte dos internautas, mas também no estrangeiro, com notícias na imprensa francesa, italiana e britânica. Juan Carlos, que continua exilado nos Emirados Árabes Unidos, não terá ficado satisfeito com a divulgação da fotografia, uma vez que pretendia acalmar as polémicas em torno da sua imagem.
O plano secreto
Na entrevista à publicação francesa, Corinna tece duras críticas à mulher do rei emérito e ao antigo governador de Espanha, Mariano Rajoy, ao assegurar que o pai de Felipe VI lhe revelou que a companheira ansiava a subida do filho ao trono e acusava Rajoy de querer enfraquecer a imagem pública da monarquia.
A alemã, que está a ser investigada pelos 65 milhões de euros oferecidos por Juan Carlos, mostrou-se contra o exílio do rei. “A família real deveria permanecer unida. Enviar um antigo rei, de saúde frágil, para o exílio, e em plena Covid, é irresponsável. Rejeitá-lo parece-me um pouco desleal.”